Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Utilidade pública.

Antes de contratar um profissional da advocacia, entre em contato pela OAB para obter informações sobre sua situação profissional.

Publicado por Cleodemir Martins
há 6 anos

É de suma importância seguir os passos abaixo listados:

1. Procure referencias do profissional com familiares, amigos e conhecidos.

2. Antes de assinar procuração, celebre com o advogado um Contrato de Honorários Advocatícios, especificando os valores a serem pagos, a forma de pagamento e os serviços a ser prestado pelo profissional. O contrato é segurança para o cliente e para o advogado.

3. Solicite do profissional da advocacia a emissão de recibo no ato de pagamento de qualquer valor. O recibo deve especificar a que título o valor está sendo recebido.

4. A competência da OAB refere-se a Procedimentos e punições Disciplinares. Assim, qualquer prejuízo, pedido de ressarcimento e indenização por danos causados por advogados devem ser pleiteados na Justiça Comum (Juizados Especiais e Varas da Justiça Estadual).

5. O objetivo do Procedimento Ético (Representação) é investigar e punir infrações a ética profissional. As condutas delituosas praticadas longe do exercício da advocacia não são objetos de Procedimento na OAB, mas no Poder Judiciário.

Equipe de Apoio ao Conselho e Diretoria da OAB-ES

Atendimento: Segunda à Sexta das 9:00 às 18:00 horas

Tel.: (27) 3232-5636 / 3232-5643

  • Sobre o autorAdvocacia preventiva e contenciosa
  • Publicações18
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações151
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/utilidade-publica/613158413

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)